A partir de quarta-feira, 09 de junho, terá início a vacinação dos professores e demais profissionais da Educação em Várzea Alegre.
A informação foi confirmada em conjunto pelo Prefeito Zé Helder (MDB), Ivo Leal - Secretário de Saúde e Antônio Fernandes - Secretário de Educação, após reunião nesta segunda-feira, 07 de junho, que tratou do assunto.
Zé Helder destacou a importância de avançar com a vacinação, cobrindo o grupo dos professores e de outros trabalhadores da educação e defende que seja acelerado cada vez mais o processo de chegada e de vacinação para garantir que a volta as aulas seja num ambiente de segurança sanitária.
Ele disse que já foi feito o planejamento e que Várzea Alegre deve receber até quarta-feira, 600 doses de vacina para atender essa demanda.
Diante dos números altos e da situação da Covid-19, que impedem a Região do Cariri de avançar nas fases de flexibilização em decretos publicados pelo Governo do Ceará, Zé Helder, disse que está atento para a tomada de medidas necessárias, mas orientou que os números de Várzea Alegre ainda demonstram controle e pediu que as pessoas sigam as orientações do Decreto Estadual para evitar a tomada de medidas mais restritivas. "A gente precisa se conscientizar. Fazer o nosso papel para proteger a nossa vida e a vida daqueles que estão ao nosso redor", disse ele.
Antônio Fernandes comentou que a vacinação começa com os professores e profissionais da Educação Infantil, tendo sequência com os ensinos Fundamental I e Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior. "Nós, enquanto Secretaria Municipal de Educação, vamos compartilhar com esses profissionais o horário, local de vacinação e vamos seguir o passo a passo de tudo o que é estabelecido na normativa que estabelece essa vacinação", declarou Antônio Fernandes.
Ivo Leal explicou que será realizada uma força-tarefa para vacinar os grupos de comorbidades e ainda nesta semana, a partir de quarta-feira, iniciar a vacinação dos professores e profissionais da educação. Ele disse ainda que após a vacinação dos professores terá início a vacinação da população em geral, na faixa de 59 a 18 anos de idade, de forma programada e em ordem decrescente de idade.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira